(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Acidente em San Francisco: perícia confirma morte por atropelamento


postado em 26/07/2013 23:13

A estudante Ye Meng Yuan, que morreu atropelada por um caminhão de bombeiros no caos que se seguiu ao acidente de um avião no aeroporto de San Francisco, havia sido colocada no chão por um socorrista.

Ela foi atropelada por um bombeiro que dirigia sem co-piloto, informou a imprensa americana nesta sexta.

Citando fontes anônimas, o canal de notícias ABC informou que o caminhão que matou a adolescente chinesa de 16 anos era guiado por uma socorrista que, na pressa em chegar ao local do acidente, usou um veículo reserva e sem co-piloto.

De acordo com a ABC, o caminhão obsoleto não tinha luzes infra-vermelhas dianteiras, uma tecnologia recente que detecta a temperatura corporal.

Segundo informes anteriores, a jovem Ye Meng Yuan teria ficado coberta pela espuma branca de extinção de incêndios, com a qual os bombeiros combatiam o fogo no avião.

Na sexta-feira passada, a perícia de San Francisco informou que Ye, uma das três vítimas fatais do acidente de 6 de julho, havia sobrevivido ao impacto, mas morreu depois de ser atropelada. Ainda não se sabia se o atropelamento havia sido a causa de sua morte, o que se confirmou.

A chefe dos bombeiros de San Francisco, Joanne Hayes-White, pediu desculpas à família.

"Queremos expressar nossas condolências e desculpas à família de Ye Meng Yuan, à luz da investigação do instituto forense nesse trágico acidente", afirmou.

De acordo com a matéria da ABC desta sexta, a condutora do veículo era a experiente socorrista Elyse Duckett, de 49, que estava almoçando quando a tragédia aconteceu. Duckett teria corrido para um veículo de reserva, dirigindo-o sozinha para o avião em chamas. Normalmente, os caminhões são dirigidos em dupla.

Ao mesmo tempo, Ye Meng Yuan estava sendo resgatada da aeronave e encostada perto de uma asa - um lugar perigoso, já que se estava no meio da operação de resgate, e vários veículos combatiam o fogo.

No acidente de 6 de julho, também morreu uma outra adolescente chinesa. Ambas seguiam para Los Angeles, onde participariam de um programa de intercâmbio. Uma terceira vítima, também menor de idade, faleceu na sexta passada no hospital. Mais de 180 pessoas ficaram feridas na tragédia da Asian Airlines.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)