(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Papa compreende desilusão dos jovens com maus padres e corrupção


postado em 26/07/2013 19:55

O papa Francisco disse nesta sexta-feira que compreende que os jovens percam a fé na Igreja, devido aos maus sacerdotes, assim como a confiança nas instituições políticas por causa da corrupção, em discurso na praia de Copacabana, diante de milhares de fiéis.

"Jesus se une a tantos jovens que perderam sua confiança nas instituições políticas, porque veem egoísmo e corrupção, ou que perderam sua fé na Igreja e até em Deus, pela incoerência dos cristãos e dos ministros do Evangelho", disse o papa, no encerramento da representação da Via-Crúcis.

"Na Cruz de Cristo está o sofrimento, o pecado do homem, também o nosso. E Ele acolhe todos com os braços abertos, carrega nossas cruzes sobre suas costas e nos diz: ânimo! não a carregues sozinho", acrescentou.

O primeiro papa latino-americano da história, que assumiu o posto em março deste ano, enfrenta o desafio de renovar uma Igreja em crise, após escândalos de corrupção e pedofilia, assim como de frear a sangria de fiéis, em meio ao crescimento das igrejas pentecostais e do laicismo.

Na América Latina, foram denunciados vários casos de pedofilia, o mais notório deles no México - o do fundador dos Legionários de Cristo, Marcial Maciel. Ele é acusado de cometer abusos sexuais em menores e de manter uma vida dupla, na qual teve vários filhos.

No Brasil, o país mais católico do mundo, houve poucas denúncias.

Ativistas e vítimas de abusos no México aproveitaram a primeira visita de Francisco à América Latina para lhe pedir, na quinta-feira, que paralise o processo de canonização do papa João Paulo II até que se esclareça se encobriu casos de pedofilia na Igreja.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)