(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Toyota e Ford encerram aliança para desenvolver carros híbridos


postado em 23/07/2013 20:19

Toyota e Ford anunciaram nesta terça-feira o fim de uma aliança conjunta para desenvolver sistemas híbridos de gás e elétricos para caminhões e automóveis utilitários esportivos.

"Sabemos o necessário para fabricar híbridos de classe mundial, e os fabricaremos e aproveitaremos da experiência interna", afirmou Raj Nair, chefe de desenvolvimento global de produto da Ford.

A empresa, a segunda fabricante de automóveis dos EUA, afirmou também que contratará mais de 200 novos engenheiros elétricos e que expandirá seu centro de pesquisas ao desenvolvimento de velocidade.

"Toyota e Ford continuam avaliando a capacidade de trabalhar juntos nos padrões de telemática para a nova geração e considerarão outras áreas para futuras colaborações também", afirmou Toyota em um comunicado.

O fabricante japonês afirmou que seu compromisso com a tecnologia híbrida é "inquebrável" e que seus planos continuam para oferecer 18 novos modelos híbridos ou reprojetados a nível mundial para o final de 2015.

A Toyota já vendeu mais de dois milhões de híbridos nos Estados Unidos - 70% das vendas de híbridos do país - e mais de cinco milhões de híbridos em todo o mundo.

Estima-se que esses veículos economizaram a seus proprietários cerca de 11,3 bilhões de litros de gasolina.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)