(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Papa Francisco pede proteção à Virgem Maria para JMJ

Ele pediu a intercessão da Mãe de Jesus 'para a sua próxima visita apostólica, para os jovens que vão se reunir para a JMJ e a todos os jovens do mundo'


postado em 20/07/2013 14:59 / atualizado em 20/07/2013 15:04

(foto: AFP PHOTO / OSSERVATORE ROMANO )
(foto: AFP PHOTO / OSSERVATORE ROMANO )
O Papa Francisco visitou neste sábado a Basílica de Santa Maria Maggiore, em Roma, para pedir proteção aos participantes da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que começa na próxima semana no Rio de Janeiro, anunciou o Vaticano.

Ele pediu a intercessão da Mãe de Jesus "para a sua próxima visita apostólica, para os jovens que vão se reunir para a JMJ e a todos os jovens do mundo".

O Papa entrou por uma porta lateral da enorme basílica, que foi aberta ao público. Ele se recolheu em uma capela diante da imagem da Virgem chamada "Madonna Salus Populi Romani" e permaneceu imóvel em oração silenciosa por meia hora, antes de colocar flores e acender uma vela em que foi impresso o logotipo da JMJ.

Aos fiéis presentes, ele pediu para que o acompanhasse em sua viagem "através da oração, da confiança e da penitência". O Papa argentino é um jesuíta que tem um grande respeito pela religiosidade popular, especialmente ao culto de Maria. Durante os seis dias de estadia no Brasil, de 22 a 28 de julho, ele visitará o santuário mariano de Aparecida.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)