(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Concerto reunirá músicas indicadas para Oscar


postado em 12/07/2013 23:55

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas organizará em 2014, pela primeira vez, um concerto em Los Angeles com os temas musicais indicados para o Oscar, informaram nesta sexta-feira os organizadores da cerimônia.

Em um e-mail ao qual a AFP teve acesso, os responsáveis pela área musical da Academia informam que o concerto terá lugar no dia 27 de fevereiro, no auditório Royce Hall da Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA).

"Como vocês bem sabem, durante muitos anos orquestras de todo o mundo têm interpretado e gravado grandiosas trilhas de filmes de ficção", destacam o membros da Academia Charles Fox, Arthur Hamilton e David Newman.

Uma orquestra sinfônica tocará suítes de cerca de 10 minutos de cada uma das trihas originais indicadas para o Oscar 2014. "Na medida do possível", cada interpretação será dirigida por seu compositor e "nossa esperança é que seus intérpretes cantem ao vivo", destaca o e-mail.

O objetivo é fazer do concerto, programado para a semana prévia à cerimônia de entrega do Oscar, um acontecimento mundial.

A 86ª entrega do Oscar terá lugar no dia 2 de março, no Teatro Dolby de Hollywood.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)