(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Opositores do casamento gay apresentam recurso na Suprema Corte americana


postado em 30/06/2013 09:28 / atualizado em 30/06/2013 10:53

Uma organização americana contrária ao casamento entre pessoas do mesmo sexo, a ProtectMarriage.com, anunciou no sábado que apresentou um recurso à Suprema Corte Suprema para restabelecer a proibição às uniões na Califórnia.

Na sexta-feira, a corte de apelações do nono circuito da Califórnia em São Francisco suspendeu, com efeito imediato, o veto ao casamento gay, imposto pela chamada Proposta 8.

Os primeiros casamentos entre pessoas do mesmo sexo aconteceram em poucas horas, incluindo dois casais que lutaram contra a Proposta 8, em São Francisco e Los Angeles.

Na quarta-feira, a Suprema Corte decidiu a favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Mas os defensores da proibição ao matrimônio gay, incluindo a organização ProtectMarriage.com, alegam que os casamentos de sexta-feira foram realizados de maneira apressada.

A corte de apelações deveria esperar pelo menos 25 dias após a decisão da Suprema Corte para permitir às partes a apresentação de eventuais recursos, segundo a ProtectMarriage.com.

Enquanto os opositores tentam impedir o casamento gay na Califórnia, grupos de defesa dos homossexuais comemoram a decisão da Suprema Corte, que considerou a Proposta 8 inconstitucional.

"Milhares e milhares de vidas estão a ponto de mudar para melhor", disse o presidente da Human Rights Campaign, Chad Griffin.

Nos Estados Unidos, o casamento entre pessoas do mesmo sexo é permitido em 12 estados e na capital Washington DC.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)