(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Brad Pitt cancela viagem ao Brasil diante de protestos


postado em 22/06/2013 22:10

O ator americano Brad Pitt cancelou a viagem que faria ao Rio de Janeiro para promover o filme "Guerra Mundial Z", diante da onda de protestos que sacode o país, informou neste sábado a Paramount.

Pitt e o cineasta Marc Foster deveriam participar da pré-estreia do filme na próxima segunda-feira, no Rio de Janeiro.

"Toda a equipe do filme Guerra Mundial Z manifesta seu respeito e consideração ao povo brasileiro neste momento de inquietação e reflexão que o país atravessa", assinala a Paramount.

O Brasil viveu neste sábado mais um dia de protestos, com uma multidão com quase 100 mil pessoas ocupando a região do estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, onde grupos enfrentaram a Força Nacional e a Polícia Militar à margem da partida entre México e Japão (2-1) pelo Grupo A da Copa das Confederações".

Os confrontos, que degeneraram em uma 'verdadeira batalha campal', com vândalos saqueando o centro da cidade, deixaram ao menos 15 feridos, incluindo quatro policiais, informou a PM mineira.

Inicialmente contra o aumento dos transportes públicos, uma medida que foi revertida em várias cidades do país após a onda de protestos, as manifestações em todo o Brasil se referem a uma reivindicação geral contra a má qualidade dos serviços públicos, a corrupção e os gastos milionários com a Copa do Mundo de 2014.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)