(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Premier palestino retira sua renúncia


postado em 21/06/2013 15:19

O primeiro-ministro da Autoridade Palestina, Rami Hamdala, retirou nesta sexta-feira o pedido de renúncia que apresentou ao presidente Mahmud Abbas, informou uma fonte oficial que não quis ser identificada.

"Hamdala manteve uma reunião de duas horas com Abbas na sede da presidência, em Ramallah, e informou que decidiu retirar sua renúncia", afirmou a fonte.

Autoridades palestinas e a imprensa já haviam indicado que uma "disputa de poder" teria sido a verdadeira causa da renúncia de Hamdala, descontente com a nomeação de dois vice-primeiros-ministros.

"Hamdala deseja poderes claros e bem definidos para o primeiro-ministro e para os vice-primeiros-ministros conforme a lei, a fim de evitar conflitos e dúvidas sobre as prerrogativas" de cada um, explicou a fonte.

Hamdala apresentou a sua demissão quinta-feira, por não querer dividir suas funções com outros dois vice-primeiros-ministros, o deputado Ziad Abu Amr e Mohammad Mustafa, presidente do Fundo de Investimento da Palestina (FIP) e assessor econômico do presidente, encarregado de questões econômicas.

O encontro desta sexta foi precedido por uma conversa telefônica entre Abbas e Hamdala que atenuou as tensões, segundo um membro do governo.

"Um membro da Organização de Libertação da Palestina (OLP), Ghassan Chakaa, mediou o conflito e conseguiu este encontro", explicou.

Hamdala deixou a sede da presidência em comboio oficial, ao contrário de ontem, quando partiu em seu carro particular.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)