(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Fifa autoriza uso de turbante entre jogadores


postado em 14/06/2013 19:28

A Federação Internacional de Futebol (Fifa) informou nesta sexta-feira que autorizou o uso de turbantes no campo de jogo, sob certas condições, após uma polêmica neste sentido envolvendo a Federação Canadense (CSA).

A questão foi levada ao International Board (IFAB), órgão encarregado das regras do futebol, que aceitou ampliar "a experiência" do uso do véu entre as mulheres "aos jogadores do sexo masculino no Canadá".

Mas os jogadores deverão observar algumas regras para poder cobrir a cabeça em campo: o turbante "deve ser da mesma cor da camisa", "estar de acordo com a aparência profissional do equipamento", "não estar unido à camisa" e "não constituir risco nem para o próprio jogador nem para os demais atletas".

A IFAB examinará novamente a questão dos turbantes no próximo mês de outubro, antes de uma decisão final da Assembleia Geral do International Board, em março de 2014, revelou a Fifa.

A Federação Canadense decidiu esta semana suspender a Federação de Quebec por sua proibição ao uso de turbante, o que deu origem à polêmica.

A Federação de Quebec, que citava um regulamento da Fifa para justificar sua rejeição, "recebeu com entusiasmo e alívio a decisão" do IFAB. "Desde o início do conflito, a Federação de Quebec solicitava uma posição clara por parte da Fifa sobre este assunto".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)