(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Maioria dos americanos aceita monitoramento das comunicações


postado em 10/06/2013 23:04

A maioria dos cidadãos americanos acredita que o programa federal de vigilância das comunicações adotado pelo governo dos Estados Unidos é uma medida "aceitável" para se enfrentar a ameaça "terrorista", apesar da violação da privacidade, revela uma pesquisa divulgada nesta segunda-feira.

Segundo a pesquisa, realizada pelo instituto Pew a pedido do jornal The Washington-Post, 56% das pessoas entrevistadas aprovam o monitoramento das comunicações telefônicas dos cidadãos, contra 41% que consideram esta prática "inaceitável".

A enquete aponta ainda que 62% dos americanos acreditam na importância de o governo federal investigar possíveis ameaças terroristas, apesar da invasão da vida privada, o que é rejeitado por um terço da população.

Uma vigilância ampliada do governo para controlar as comunicações tem a aprovação de 45% dos americanos, mas é considerada "inaceitável" por 52% dos cidadãos.

The Washington Post e The Guardian revelaram na semana passada que a Agência Nacional de Segurança (NSA) monitora milhões de comunicações telefônicas, e-mails e outros contatos pela Internet para detectar possíveis ameaças terroristas aos Estados Unidos.

A pesquisa foi realizada por telefone entre 6 e 9 de junho, com 1.004 americanos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)