(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Andrea atinge Flórida com chuvas e ventos


postado em 06/06/2013 20:25

O centro da tormenta tropical Andrea, primeira da temporada de furacões do Atlântico, atingiu a terra na tarde desta quinta-feira pelo noroeste da Flórida, trazendo chuvas intensas e fortes ventos, informou o Centro Nacional de Furacões (NHC).

Com ventos firmes de 100 km/h, Andrea varreu a região de Big Bend e se desloca para nordeste a uma velocidade de 28 km/h, segundo o último boletim do NHC, às 21H40 GMT (18H40 Brasília).

Andrea se formou na quarta-feira no Golfo do México e na noite desta quinta se encontrava 55 km a norte-nordeste de Cedar Key e a 110 km a oeste de Gainsville, no norte da Flórida.

As autoridades de manejo de emergências e os relatórios meteorológicos mantêm o alerta de tormenta para a costa oeste da Flórida, de Boca Grande ao rio Ochlockonee, e para a costa leste do país, de Flagler Beach ao Cabo de Charles Light, na Virgínia (nordeste).

Também foram emitidos alertas de tornado para grande parte da Flórida na noite desta quinta.

Até o momento foram registrados danos menores e inundações nas zonas costeiras de Sarasota, ao sul de Tampa, e no condado de Broward, na costa leste ao norte de Miami Beach.

A Administração Nacional de Oceanos e Atmosfera dos Estados Unidos (NOAA, sigla em inglês) informou que durante a temporada de furacões deste ano, que vai de 1º de junho a 30 de novembro, se espera a formação no Atlântico de 13 a 20 tormentas tropicais e de sete a onze furacões, com entre três e seis de grande intensidade, com ventos superiores aos 177 km/h.

Os especialistas preveem uma temporada "mais ativa" que nos anos precedentes.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)