(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Dono de edifício que desabou em Bangladesh é apontado como principal culpado

Materiais usados na construção de edifício eram de má qualidade


postado em 22/05/2013 12:31 / atualizado em 22/05/2013 13:16

 

desabamento matou 1.127 pessoas(foto: AFP PHOTO/Munir uz ZAMAN/FILES )
desabamento matou 1.127 pessoas (foto: AFP PHOTO/Munir uz ZAMAN/FILES )

 O chefe da investigação sobre o desabamento do edifício que causou a morte de 1.127 pessoas em Bangladesh disse nesta quarta-feira que o proprietário do imóvel é o "principal responsável" pelo acidente porque violou as regras de construção.

 O desabamento do Rana Plaza, um prédio de oito andares em Savar, no subúrbio de Daca, foi a pior tragédia industrial do país. No prédio funcionavam cinco confecções que empregavam mais de 3.500 pessoas que recebiam menos de 40 dólares por mês.

 Sohel Rana, dono de Rana Plaza, "é o principal responsável, e por sua culpa 1.127 morreram", declarou o chefe da investigação sobre o acidente de 24 de abril.

 Os materiais de construção usados no edifício eram de má qualidade e os procedimentos apropriados não foram seguidos, explicou.

 Este homem "ficou rico ilegalmente e violou todas as leis e regulamentos, (...) representa a parte mais decadente de nossa sociedade", acrescentou.

 Os investigadores pediram ao Ministério Público para abrir um processo contra Sohel Rana por "homicídio". Sohel poderia ser condenado à prisão perpétua.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)