(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Funerária usa bicicleta para transportar caixões nos EUA

Veículo adaptado é utilizado em cerimônias sustentáveis


postado em 20/05/2013 08:28

 

Transporte funerário a bordo da bicicleta inclui caixão confeccionado em bambu(foto: Sunset Hills Cemetery/Divulgação)
Transporte funerário a bordo da bicicleta inclui caixão confeccionado em bambu (foto: Sunset Hills Cemetery/Divulgação)

 A onda do transporte sustentável parece ter chegado ao serviço funerário. Uma empresa localizada nos Estados Unidos, tem oferecido velórios e enterros naturais, com direito ao translado dos caixões feito em uma bicicleta de três rodas.

 

O serviço é oferecido pelo cemitério e casa funerária Sunset Hills, no estado do Oregon. A ideia partiu de Wade Lind, que dirige a empresa. Orgulhoso, ele diz que projetou o veículo pessoalmente. Além do compartimento destinado aos caixões, a bicicleta ainda é equipada com um motor elétrico, para ajudar o condutor em subidas.

 A funerária já transportou cinco cadáveres com a bicicleta. Segundo Wade Lind, o veículo desperta tanto interesse que algumas pessoas já teriam ecomendado o serviço ainda em vida, para seus próprios funerais.

 Engana-se, contudo, quem pensa que a última viagem impulsionada pelos pedais custa menos: a funerária cobra US$ 3.500 pelo translado póstumo, que ainda inclui um caixão confecionado em bambu, com aspecto semelhante ao de uma cesta.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)