(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Tornados matam seis no Texas


postado em 16/05/2013 11:01

Pelo menos seis pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridas após a passagem de dez tornados pelo estado do Texas (centro-sul dos EUA) na noite de quarta-feira e na madrugada desta quinta, informou a imprensa americana.

No início do dia, os primeiros socorristas buscavam sobreviventes no norte do estado, em particular na cidade de Granbury, condado de Hood, disse à AFP Nathan Stringer, oficial de informação pública do Norte de Texas.

"Foram registrados cerca de dez tornados no norte do Texas à noite", indicou Stringer em uma mensagem eletrônica. "Ainda não sabemos quantas comunidades foram afetadas, grande parte do condado de Hood e da cidade de Grandbury foram atingidas".

"A maior preocupação é salvar vidas e encontrar vítimas que precisem de ajuda", disse aos jornalistas o xerife de Hood (sudoeste de Dallas), Roger Deeds.

De acordo com os serviços de emergência, 100 pessoas ficaram feridas quando, ao que parece, os tornados atingiram várias vezes Hood e outros três condados.

O jornal Dallas Morning News publicou na internet fotos do fenômeno natural, assim como casas destruídas pelas árvores caídas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)