(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Vídeo mostra mulher pulando nos trilhos de estação de metrô para salvar homem

Incidente ocorreu em Brisbane, na Austrália


postado em 13/05/2013 09:18

 

 Imagens de câmeras devigilância mostram o heroísmo de uma estudante de enfermagem na Austrália, que desceu até os trilhos de uma estação de metrô para resgatar um homem não identificado. Arriscando a própria vida, Kay Seymour retirou a vítima com a ajuda e outra voluntária, minutos antes de um trem passar pelo local.

 

O incidente ocorreu na estação de Wooloowin, em Brisbane. As imagens mostram o homem caminhando pela plataforma, aparentemente perturbado após uma confusão no local. Ele cai nos trilhos ao tentar dar um passo e depois ajoelha-se sobre os trilhos, demonstrando desorientação.

 Ao ver a cena, a estudante de enfermagem Kay Seymour imediatamente desceu até os trilhos e empurrou o homem de volta até a plataforma, com a ajuda de outra mulher que não teve a identidade revelada. Ela relatou que tomou a decisão após tentar conversar com a vítima e constatar que ela não esboçava reação.

 Em entrevista ao jornal australiano Times, Kay Seymour disse que estudou recentemente no curso de enfermagem situações nas quais as pessoas perdem a orientação."Eu fiquei fazendo perguntas enquanto levantava as mãos dele. Verifiquei o pulso e a frequência cardíaca estava elevada”, disse.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)