(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ministros da Eurozona debatem desequilíbrios da economia


postado em 13/05/2013 09:22

Os ministros das Finanças da Eurozona examinarão nesta segunda-feira os desequilíbrios da economia da Espanha e da Eslovênia, em uma reunião que deve aprovar a liberação de parcelas dos resgates ao Chipre e Grécia.

A ideia é avaliar os planos de reformas dos dois países para "reduzir os desequilíbrios excessivos de forma significativa", destacou uma fonte europeia. Mas nenhuma decisão será tomada até que a Comissão Europeia (CE) conclua a análise sobre o programa de reformas do governo espanhol.

A data chave é 29 de maio, quando o Executivo comunitário pretende divulgar as recomendações aos países da zona do euro.

Em um relatório sobre 13 dos 27 países da União Europeia (UE), a CE advertiu que Espanha e Eslovênia apresentam "desequilíbrios excessivos" que devem ser corrigidos.

Também nesta segunda-feira, os ministros europeus das Finanças pretendem aprovar os desembolsos das próximas duas parcelas do resgate da Grécia (4,2 bilhões de euros este mês e 3,3 bilhões em junho).

Também decidirão sobre o pagamento da primeira parcela de três bilhões para o Chipre, depois do polêmico resgate decidido a este pequeno país.

O ministro das Finanças da Itália, Fabrizio Saccomanni, deve apresentar aos colegas europeus o programa de ajustes, especialmente depois que o novo primeiro-ministro, Enrico Letta, anunciou a eliminação de seis bilhões de euros em aumentos de impostos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)