(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Menino de 12 anos mata irmã de 8 a facadas e é preso nos EUA

Crime aconteceu no condado de Calaveras, região central da Califórnia


postado em 12/05/2013 16:31 / atualizado em 12/05/2013 17:14

Leila Fowler foi esfaqueada pelo irmão de doze anos, que culpou estranho pelo crime(foto: Reprodução / KTLA.com)
Leila Fowler foi esfaqueada pelo irmão de doze anos, que culpou estranho pelo crime (foto: Reprodução / KTLA.com)

A polícia apreendeu um menino de 12 anos pelo homicídio de sua irmã de 8, morta a facadas em sua casa há duas semanas, em um caso que despertou a atenção da imprensa e uma intensa caçada policial em um povoado rural do centro da Califórnia (oeste dos Estados Unidos).

"Os detetives do escritório do xerife do condado de Calaveras apreenderam o menino de 12 anos, irmão de Leila (Fowler), por acusação de homicídio", informou um comunicado do Escritório do Xerife de Calaveras, a sudeste de São Francisco, divulgado no sábado à noite.  "Dedicamos 2.000 horas a esta investigação para dar à família de Leila Fowler respostas por sua morte", acrescentou o xerife Gary Kunts, em coletiva de imprensa pouco depois da prisão.

Leila morreu no dia 27 de abril, quando ela e seu irmão, cujo nome não foi divulgado, estavam sozinhos em casa no Valley Springs, um povoado rural que pertence ao condado de Calaveras, próximo a Sierra Nevada.

O menino disse à polícia que viu um estranho fugir da casa e que, pouco depois, encontrou a irmã esfaqueada. O menino chamou os pais, que ligaram para a emergência. Leila morreu pouco depois no hospital, segundo o jornal local The Sacramento Bee.

A polícia procurou o suposto estranho de porta em porta, em uma intensa caçada que incluiu a escola primária de Leila e as rotas dos ônibus escolares, em um caso que atraiu a atenção da mídia nacional. O xerife Kuntz não deu mais detalhes sobre a prisão do menino, já que a investigação ainda está em curso. "Os cidadãos de Calaveras poderão dormir melhor esta noite", disse o oficial.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)