(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Herói de Cleveland, Charles Ramsey vira ícone em camiseta nos EUA

Homem que auxiliou resgate de três mulheres sequestradas em Ohio ganhou linha de produtos. Arrecadação será revertida para a família das vítimas


postado em 09/05/2013 10:32 / atualizado em 09/05/2013 11:15

(foto: Divulgação / Hodge's Cleveland)
(foto: Divulgação / Hodge's Cleveland)

Com a resolução do sequestro e cativeiro de uma década de Amanda Berry, Georgina DeJesus e Michelle Knight, a cidade de Cleveland, Ohio, ganhou um novo herói – Charle's Ramsey.

Charles resolveu aproveitar a fama recém-adquirida e lançar sua própria linha de camisetas. Os modelitos foram criados pela mesma companhia responsável pela campanha 'Boston Strong', que lançou camisas em auxílio às vítimas dos atentados durante a Maratona.

Pela bagatela de 20 dólares, fãs de Ramsey podem levar para casa uma peça de roupa com uma caricatura do herói de cabelo excêntrico e os dizeres “herói de Cleveland”. Vizinho de Ariel Castro, acusado pelos sequestros, Charles foi o primeiro homem a chegar na casa onde as mulheres eram mantidas refém.

As camisas podem ser adquiridas no restaurante Hodge's Cleveland, onde Ramsey trabalha, e toda a arrecadação será destinada às famílias das mulheres. Responsável por salvar Amanda Berry e Georgina DeJesus do cativeiro, Charles Ramsey virou celebridade instantânea nas internet após os sequestros.

Em entrevista à televisão americana ABC, Ramsey não poupou comentários polêmicos, como "este homem [Castro] deve ter testículos imensos para fazer este tipo de coisa" e "quando vi uma garotinha branca correndo para os braços de um homem negro, percebi na hora que havia algo errado". De acordo com a Time, ele já é é sondado como garoto propaganda da McDonald's, que saudou o ato de heroísmo nas redes sociais.

Veja o vídeo com a entrevista de Charles Ramsey:


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)