(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Zico inaugura primeira escolinha no Panamá para crianças carentes


postado em 08/05/2013 21:01

O ex-jogador Zico inaugurou nesta quarta-feira numa antiga base militar no Panamá, sua primeira escolinha de futebol fora do Brasil, projeto que busca tirar centenas de crianças da pobreza e da violência.

"É a primeira escolinha 'Zico 10' fora do Brasil", disse o ex-craque de 60 anos à AFP, após fazer flexões ao lado dos jovens jogadores que foram castigados por perderem gols durante o treino.

Inicialmente, o projeto contará com 150 crianças e jovens no Panamá.

O projeto é composto de duas partes: uma comercial, como um clube onde os participantes pagam para treinar e jogar, e outra social, com menores carentes que poderão praticar esporte de graça enquanto tirarem boas notas na escola.

"Para participar, eles têm que estar frequentando à escola e tirando notas boas. Caso contrário, não podem jogar", avisou Zico.

O diretor da escolinha panamenha "Zico 10", Marcos Boccatto, ressaltou que "o objetivo é utilizar o futebol não para formar jogadores, mas para formar homens".

"É um projeto muito importante. A primeira preocupação de Zico é transformar essas crianças em adultos úteis para a sociedade", informou Júlio César Cruz, um dos treinadores.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)