(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Companhia aérea turca proíbe aeromoças de usar batons com cores vivas


postado em 01/05/2013 12:40

A companhia aérea nacional turca Turkish Airlines (THY) decidiu proibir suas aeromoças de usar batons com cores fortes, como vermelho ou rosa, em uma medida que provoca polêmica na Turquia, onde há temores de que o governo islâmico-conservador tente islamizar a sociedade, informou a imprensa nesta quarta-feira.

Esta medida, que faz parte de um novo código estético para as aeromoças da principal companhia turca, suscitou uma onda de indignação em meio à população laica.

Em sinal de protesto, muitas mulheres publicaram nas redes sociais fotografias em que usam batom vermelho.

Em um comunicado, a THY justificou esta medida afirmando que "uma maquiagem simples, em tons pastéis é preferível para as pessoas que trabalham no setor dos serviços".

Nos últimos meses, outras medidas internas da companhia aérea turca suscitaram controvérsia entre os círculos laicos, como a proibição de servir álcool em voos domésticos.

O primeiro-ministro turco, Recep Tayyip Erdogan, um muçulmano praticante, e seu Partido da Justiça e do Desenvolvimento (AKP), do movimento islamita, são acusados pelos setores laicos de querer islamizar o país.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)