(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Parque ecológico mexicano bate recorde de reprodução de araras


postado em 25/04/2013 19:55

Cento e trinta e duas araras vermelhas nasceram em 2012 no parque ecológico e arqueológico mexicano Xcaret, situado na Riviera Maia, perto do balneário de Cancún (leste do México), o que lhe valeu um registro no livro Guinness dos recordes, atribuído nesta quinta-feira.

"O sonho há 25 anos era resgatar a arara vermelha do risco de extinção em que se encontrava pela depredação e o tráfico ilegal, e em 1994 nasceram as seis primeiras araras (no parque) até conseguirmos em 2012 um total de 132 nascimentos", disse o presidente do parque, Miguel Quintana.

Kimberly Patrick, que atribui os recordes mundiais Guinness, cumprimentou o parque Xcaret por seu programa de reprodução de araras.

"Este é o único recorde mundial que reconhece os feitos de resgate e reprodução de espécies em vias de extinção", disse Patrick.

Atualmente, Xcaret tem dezenas de casais de araras vermelhas e a meta é reproduzir 500 indivíduos em um ano para "repovoar as selvas tropicais mexicanas e da América Latina", acrescentou Quintana.

Xcaret fica às margens do Caribe e oferece, entre suas atrações, a recriação do pre-hispânico Jogo de Pelota e o mergulho em cenotes.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)