(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Coreia do Norte posiciona lançadores de mísseis


postado em 21/04/2013 11:49

A Coreia do Norte já posicionou um total de nove lançadores de mísseis - incluindo sete capazes de enviar mísseis para atingir as bases militares dos Estados Unidos no Japão e Guam - na costa leste do país para possíveis testes na próxima semana, segundo informou neste domingo a agência de notícias da Coreia do Sul Yonhap. A notícia sobre a instalação dos lançadores de mísseis chega depois de Pyongyang ter rejeitado na semana passada uma oferta de diálogo com Washington.

As autoridades dos Estados Unidos e da Coreia do Sul estão monitorando de perto os movimentos dos norte-coreanos diante da possibilidade de que os mísseis sejam testados no dia 25 de abril, que é o aniversário da criação do exército do país.

A Coreia do Norte rejeitou na semana passada uma proposta feita pelo secretário de Estado, John Kerry, para que Pyongyang assine um acordo para começar a desmantelar o arsenal de armas nucleares para dar início ao diálogo entre os países. A Coreia do Norte, por sua vez, disse que só começará com as conversas depois da remoção das sanções impostas ao país por causa do programa nuclear.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)