(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Vitória de Maduro é irreversível


postado em 20/04/2013 21:25

A auditoria das eleições na Venezuela "não revertirá, de forma alguma, os resultados que deram a vitória a Nicolás Maduro", afirmou neste sábado a vice-presidente do Conselho Nacional Eleitoral (CNE), Sandra Oblitas.

Em entrevista coletiva, Sandra pediu que não se criem "expectativas falsas sobre o que é uma auditoria, que, de forma alguma, reverte o resultado eleitoral"

"O CNE divulgou os resultados eleitorais, e, quem não concorda com os mesmos, tem o direito de contestá-los junto às instâncias correspondentes. Não será a auditoria que irá mostrar resultados diferentes", afirmou.

Sandra assinalou que "não existe auditoria que mude os resultados eleitorais", e reiterou que, na Venezuela, não existe recontagem dos votos, uma vez que o sistema é eletrônico.

Pode haver, apenas, uma comparação dos comprovantes de votação com as atas, explicou: "Não há uma contagem de cédulas, isso não existe. Há uma auditoria que se faz do comprovante de votação que está na caixa, que se compara com o emitido pela ata de escrutínio."

A funcionária do CNE disse que o Conselho decidiu pela auditoria para "dar tranquilidade àqueles que, por eventualidade, desejarem uma verificação maior".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)