(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Psy tenta repetir sucesso de 'Gangnam Style' com 'Gentleman'


postado em 12/04/2013 09:07

O cantor sul-coreano Psy lançou nesta sexta-feira seu novo single, "Gentleman", uma canção com ritmos eletrônicos contagiantes, mas seus admiradores precisarão esperar pelo videoclipe, que foi o fator-chave do sucesso mundial de seu hit "Gangam Style".

A noa música se refere a um "gentleman" que tenta seduzir as mulheres durante uma noitada. A melodia é rítmica e o texto contém mais palavras em inglês que Gangnam Style - que em sua maior parte estava em sul-coreano -, demonstrando que Psy se dirige agora a um público internacional.

"Permita-me descrever como sou. Sou um homem encantador, tenho audácia e humor", canta em sul-coreano este artista gordinho de 35 anos, antes de acrescentar em inglês: "I'm a mother-father gentleman".

"Vou te fazer suar. Vou te fazer se molhar. Sabem quem eu sou? O Psy molhadinho", continua em inglês.

A canção, disponível na internet desde a madrugada desta sexta-feira, ocupou diretamente o topo das vendas em meia dúzia de sites on-line na Coreia do Sul. A música pode ser comprada em 199 países a partir desta sexta-feira.

As reações nas redes sociais eram contraditórias.

Uma pesquisa entre 2.000 pessoas no Daum.net, um dos principais sites de informação na Coreia do Sul, indica que 38,9% das pessoas questionadas classificam esta canção de "boa ou muito boa" e 48,3% e "medíocre ou chata".

No entanto, muitos admiradores afirmam que se sentem frustrados por ainda não terem visto o clipe, cuja gravação terminou na terça-feira.

Psy, cujo verdadeiro nome é Park Jae-Sang, fará um show neste sábado no estádio da Copa do Mundo de Seul, que será transmitido no site de vídeos Youtube às 18h30 locais (06h30 de Brasília). O clipe tão esperado que acompanha a canção também será divulgado no sábado.

Em uma entrevista no início deste mês, o cantor havia indicado que o vídeo incluiria danças tradicionais coreanas. "Esta dança é conhecida por todos os coreanos, mas não pelos estrangeiros. Isto será apresentado no 'estilo Psy'", declarou.

Graças ao seu videoclipe, no qual o cantor fingia estar montado em um cavalo invisível, Psy se tornou uma celebridade mundial em 2012.

Gangnam Style, que foi colocado no Youtube em julho de 2012, é uma sátira da vida dos novos ricos ociosos de Gangnam, o bairro rico de Seul, e se tornou em dezembro o vídeo mais visto da história do site e o primeiro a ser visualizado mais de 1 bilhão de vezes.

Atualmente, já tem mais de 1,5 bilhão de visualizações.

Apesar das palavras em sul-coreano e dos passos de dança bizarros, o ritmo chiclete da melodia de Gangnam Style fascinou o grande público planetário, incluindo as celebridades e os grandes deste mundo, de Ban Ki-moon, o secretário-geral da ONU, ao prefeito de Londres, passando pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

Será muito difícil repetir o sucesso de Gangnam Style. No entanto, os críticos musicais sul-coreanos destacam que Psy não é um principiante. Já lançou seis álbuns e há mais de dez anos percorre os palcos musicais de seu país, onde exibe seu estilo irreverente e exibicionista (para um público sul-coreano), diferentemente dos cantores consagrados do K-pop, o pop sul-coreano.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)