(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mandela está bem e apresenta melhoras

Ex-presidente da África do Sul está hospitalizado há uma semana


postado em 05/04/2013 07:46

Mulher de Mandela, Graça Machel, informou sobre o estado de saúde do ex-líder(foto: AFP PHOTO / ALEXANDER JOE )
Mulher de Mandela, Graça Machel, informou sobre o estado de saúde do ex-líder (foto: AFP PHOTO / ALEXANDER JOE )
A mulher do ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela, de 94 anos, a moçambicana Graça Machel, informou que seu marido "está bem" e que a saúde dele melhora, depois de uma semana hospitalizado para tratar de uma pneumonia. Ela se referiu ao marido pelo apelido dele na África do Sul: Madiba. "Madiba está bem, Madiba está cada vez melhor", acrescentou.

 No último dia 30, a Presidência da República da África do Sul informou que Mandela foi internado devido a uma infecção pulmonar grave. O comunicado dizia que foi feita uma drenagem de um derrame pleural e que ele respirava normalmente.

 

Em dezembro de 2012 e janeiro de 2011, Mandela foi internado também por infecções pulmonares. Segundo especialistas, as infecções podem ser sequelas de uma tuberculose que ele contraiu quando estava preso em Robben Island – prisão na qual passou 18 dos 27 anos em que esteve encarcerado durante o regime do apartheid (segregação racial).

 Mandela foi visto em público pela última vez em julho de 2010, em Joanesburgo, durante a partida final do Mundial de Futebol.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)