(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Jihadista americano se confessa no Twitter


postado em 04/04/2013 15:01

O jihadista americano Omar Shafik Hammami, em processo de desvinculação dos shebab somalis e procurado pelo FBI, continua promovendo sua luta contra os Estados Unidos ao mesmo tempo em que conversa via Twitter com especialistas em antiterrorismo, informou nesta quinta-feira um blog especializado.

Em uma entrevista realizada pelo Twitter com Danger Room, o blog especializado da revista Wired, Hammami, também conhecido pelo nome de Abu Mansur al-Amriki, relata sua vida na Somália, onde foi ameaçado pelos shebab, sem deixar de estar incluído na lista dos 10 terroristas mais procurados pelo FBI.

Ex-propagandista dos islamitas somalis, o jovem de 28 anos e originário do Alabama (sul dos Estados Unidos) se tornou conhecido após divulgar na internet trechos em rap nos quais canta em inglês e à capela temas que glorificam a jihad.

"Acredito que é preciso atacar os interesses dos Estados Unidos, não importa onde estiverem", afirma durante a entrevista, enquanto tuíta 140 mensagens, segundo o blog Danger Room.

O terrorismo nunca foi "meu objetivo final. A jihad era uma obrigação, e a NWO (a nova ordem mundial), com os Estados Unidos no topo, minha inimiga", explicou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)