(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

NRA propõe guardas armados nas escolas americanas para garantir segurança


postado em 02/04/2013 16:55

Um guarda "treinado e armado" em cada escola é a solução para melhorar a segurança dos alunos, afirmou nesta terça-feira a poderosa Associação Nacional do Rifle (NRA) durante a apresentação de suas recomendações prometidas após o massacre da escola de Newtown.

A "presença de um agente da segurança armado traria mais segurança às escolas (...) mas a decisão deve ser tomada localmente", indicou em uma coletiva de imprensa em Washington Asa Hutchinson, responsável pelo programa National School Shield.

A formulação deste programa, destinado a propor medidas para aumentar a segurança nas escolas americanas, é a resposta da NRA ao tiroteio de Newtown, Connecticut (noroeste), durante o qual 20 alunos foram mortos em 14 de dezembro do ano passado.

"A única maneira de deter um malvado armado é com uma pessoa de bem armada", havia declarado o vice-presidente executivo da associação, Wayne Lapierre, poucos dias depois do massacre.

O relatório de 225 páginas apresentado aos jornalistas nesta terça-feira apresenta oito recomendações, que vão desde aspectos muito técnicos sobre as fechaduras das portas de entrada e ao fechamento dos estabelecimentos, até a implementação de um programa de treinamento de 40 a 60 horas para todos os voluntários e todas as escolas que pretendam colocar agentes de segurança armados em seu recinto.

O texto é direcionado aos legisladores dos estados para que proponham modificações na legislação em vigor com o objetivo de permitir a presença de agentes armados nas escolas.

A NRA se opõe com todas as forças a qualquer tentativa legal de restringir o acesso às armas em um país em que o direito de possuir uma arma está garantido pela Constituição.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)