(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Escritor indiano é acusado de estupro

Laxman Mane desapareceu após supostas vítimas denunciarem agressões sexuais entre 2003 e 2010


postado em 29/03/2013 16:25 / atualizado em 29/03/2013 16:36

O escritor indiano Laxman Mane, 63 anos, está foragido após ser acusado de estupro por cinco cozinheiras de uma escola patrocinada por ele, informou a polícia nesta sexta-feira.


Laxman Mane desapareceu após as supostas vítimas denunciarem as agressões sexuais, entre 2003 e 2010, principalmente dentro da escola, situada em Maharastra, no oeste da Índia.


"Está foragido desde a primeira denúncia, na noite de segunda-feira", revelou Amol Tambe, vice-comissário de polícia do distrito de Satara, onde vive o escritor. "Outra denúncia foi apresentada na quarta-feira e equipes da polícia estão procurando o escritor", disse Tambe à AFP.


Em 2009, Laxman Mane recebeu o prêmio Padma Shri, um dos principais da Índia, por sua contribuição à literatura na língua regional, o marata, falada no estado de Maharastra.


Sua autobiografia, "Upara" (Forasteiro), conquistou o prêmio Shitya Akademi (Academia Nacional de Letras) em 1981.


As vítimas, com entre 30 e 35 anos, afirmam que Mane lhes prometeu um contrato permanente de trabalho antes de violentá-las no escritório e na cozinha da escola. A família do escritor desmente as acusações.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)