(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Dilma está na Itália para missa do papa na terça-feira


postado em 17/03/2013 14:01

São Paulo, 17 - A presidente Dilma Rousseff chegou à Itália neste domingo, por volta das 15h30 (11h30 de Brasília). Dilma participará da missa inaugural do pontificado do papa Francisco, às 9h30 (5h30 de Brasília), na terça-feira (19). Segundo assessores da Presidência da República, ela também terá uma breve reunião com o papa em seguida, quando os dois devem conversar sobre a Jornada Mundial da Juventude, que ocorrerá em julho, no Rio de Janeiro. Francisco já confirmou presença no encontro e o Vaticano informou que o papa fala português.

Os ministros Antonio Patriota (Relações Exteriores), Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência), Aloizio Mercadante (Educação) e Helena Chagas (Comunicação Social), que acompanham Dilma na Itália, não participarão do encontro da presidente com o papa, segundo assessores. Entre este domingo e terça-feira, Dilma poderá se reunir com alguns presidentes e primeiros-ministros que também estão na Itália. A presidente tem a agenda livre hoje e amanhã, e seus compromissos até terça ainda não foram definidos.

Após a eleição do papa Francisco, a presidente divulgou uma mensagem, na qual disse que: "Os católicos do Brasil aguardam com expectativa a vinda de Francisco ao Rio de Janeiro para a Jornada Mundial da Juventude. Maior país em número de católicos, o Brasil acompanhou com atenção o conclave e a escolha do primeiro papa latino-americano".

De acordo com Gilberto Carvalho, o governo brasileiro ficou feliz com a escolha do cardeal argentino. "É uma satisfação muito grande nossa, pelos primeiros movimentos do papa, no sentido da simplicidade com que ele está trabalhando, a informalidade, e na questão social". As informações são da Agência Brasil.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)