(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Artista dissidente chinês Ai Weiwei anuncia disco de hard rock


postado em 12/03/2013 09:22

O artista dissidente chinês Ai Weiwei anunciou nesta terça-feira que em breve lançará um disco de hard rock, no qual confessa seus sentimentos e canta a China de hoje em dia.

O álbum, que tem o título provisório de "Divina Comédia", estará concluído em dois meses, explicou à AFP o dissidente, abertamente crítico do regime comunista.

Pintor, fotógrafo, escultor e arquiteto, o provocador artista amplia com a música seu campo de atividade, mas admite suas limitações nesta área.

"Não toco nenhum instrumento. Canto e escrevo as letras das canções. Um amigo compôs a música".

O dissidente explicou que descobriu o hard rock "há pouco".

"Não tenho um grupo favorito. Meu grupo favorito será eu mesmo".

Ai Weiwei foi detido e permaneceu incomunicável entre abril e junho de 2011, o que provocou uma onda de indignação no mundo. Durante a detenção, ele foi proibido de ouvir música, disse nesta terça-feira.

O artista, de 55 anos e fã das redes sociais, nas quais comenta diariamente a atualidade chinesa, vive desde então sob a vigilância policial e não pode deixar o país.

No ano passado, Weiwei divulgou na internet uma paródia do sucesso "Gangnam Style", mas explicou que para seu disco também gravará vídeos, mas sem inspirações como o rapper sul-coreano Psy.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)