(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Nelson Mandela é hospitalizado para exames médicos


postado em 09/03/2013 15:10 / atualizado em 09/03/2013 15:28

O ex-presidente sul-africano Nelson Mandela, de 94 anos, foi hospitalizado neste sábado para ser submetido a "exames médicos" que estavam previstos, anunciou a Presidência. "O ex-presidente Nelson Mandela foi admitido no hospital em Pretória nesta tarde de 9 de março, para exames médicos previstos (...)", declarou o porta-voz da Presidência sul-africana Mac Maharaj, em um comunicado.

Estes exames dão continuidade ao tratamento ao qual Mandela havia sido submetido há alguns meses devido a uma infecção pulmonar e a cálculos biliares. Com saúde frágil, o herói da luta contra o Apartheid, de 94 anos, ficou hospitalizado por dezoito dias em dezembro.

Nelson Mandela, presidente de 1994 a 1999, passou vinte e sete anos de sua vida na prisão, por ter lutado contra o regime do Apartheid, que institucionalizou a discriminação racial na África do Sul.


Libertado em 1990, ele se tornou quatro anos depois o primeiro presidente negro de seu país, depois de ter obtido em 1993 o Prêmio Nobel da Paz -- ao lado do último presidente do Apartheid Frederick de Klerk--, por ter realizado negociações bem sucedidas para a democracia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)