(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Carne de cavalo é encontrada em lasanhas congeladas na Alemanha


postado em 14/02/2013 08:10 / atualizado em 14/02/2013 08:25

Carne de cavalo foi encontrada pela primeira vez em um lote de lasanhas congeladas vendidas pelos supermercados Real na Alemanha, informou nesta quinta-feira o distribuidor. O Real retirou da venda, por medida de precaução, lotes de lasanha da marca "Tip". As análises de laboratório revelaram a presença de carne de cavalo ao invés de carne bovina, informou o grupo em um comunicado.

A rede de supermercados destacou que esta é uma medida tomada "apenas por precaução, já que em nenhum momento se detectou risco para a saúde dos consumidores". A rede de supermercados Edeka, o maior distribuidor alemão de produtos alimentícios, também solicitou uma série de análises para seus produtos, assim como a empresa de venda de produtos congelados a domicílio Eismann e a rede Kaiser's-Tengelmann.

A União Europeia anunciou na quarta-feira uma campanha de testes de DNA em todos os Estados membros e uma coordenação das investigações pela Europol, após uma reunião de crise em Bruxelas. O caso explodiu depois da descoberta na semana passada na Grã-Bretanha de lasanhas congeladas da marca Findus, que supostamente deveriam conter carne bovina, mas que tinham carne de cavalo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)