(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Confissão de Armstrong é 'pequeno passo na direção correta', diz USADA


postado em 18/01/2013 06:37

O presidente da Agência Antidoping dos Estados Unidos (USADA), Travis Tygard, indicou nesta quinta-feira que o ex-ciclista Lance Armstrong havia dado "um pequeno passo na direção correta" ao admitir seu doping, mas agora deve declarar sob juramento para mostrar sua sinceridade.

Armstrong confessou ter se dopado durante a maior parte de sua carreira, revelações feitas na quinta-feira em um programa televisivo, sua primeira aparição desde que foi despojado de seus sete títulos da Volta da França e banido para o resto da vida após uma investigação da USADA.

"Nesta noite, Lance Armstrong finalmente reconheceu que sua carreira ciclística foi construída em uma poderosa combinação de doping e fraude", disse Tygart, que dirigiu a exaustiva investigação da USADA, que terminou despojando Armstrong de seus títulos e banindo-o do esporte para sempre.

Em um comunicado divulgado a partir da sede da USADA em Colorado Springs, Tygart convocou Armstrong a realizar as mesmas confissões mediante juramento, a fim de terminar de esclarecer o escândalo que acabou com a carreira de um dos ícones mundiais do esporte.

"A sua admissão de ter se dopado durante toda a sua carreira é um pequeno passo na direção correta. Se seu propósito e seus desejos de corrigir os erros do passado são sinceros, deve testemunhar sob juramento sobre o alcance de suas atividades de doping", acrescentou a nota.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)