(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

"Lincoln" lidera as indicações ao Bafta


postado em 09/01/2013 10:07 / atualizado em 09/01/2013 11:03

O filme de Steven Spielberg, "Lincoln", que conta a vida do mais famoso presidente americano, "As aventuras de Pi", de Ang Lee, e o musical "Les Misérables" são os três favoritos na premiação dos Bafta, o Oscar do cinema britânico, segundo as indicações divulgadas nesta quarta-feira.


"Lincoln" recebeu dez indicações para o prêmio, incluindo melhor filme, melhor ator para Daniel Day-Lewis, melhor ator coadjuvante para Tommy Lee Jones e melhor atriz coadjuvante para Sally Field.


"Les Misérables" e "As aventuras de Pi" ficaram em segundo, com nove indicações cada um. O musical foi indicado para melhor filme, melhor ator (Hugh Jackman) e melhor atriz coadjuvante (Anne Hathaway).


Ang Lee foi indicado para melhor diretor, ao lado de Kathryn Bigelow ("A hora mais escura"), Ben Affleck ("Argo"), Quentin Tarantino ("Django Livre") e Michael Haneke ("Amour").


A francesa Marion Cotillard foi indicada como melhor atriz por "Ferrugem e osso", ao lado de Jennifer Lawrence, por "Happiness Therapy", Jessica Chastain, por "A hora mais escura", Helen Mirren, por "Hitchcock", e Emmanuelle Riva, por "Amour".


Entre os homens, Ben Affleck ("Argo") compete pelo Bafta de melhor ator com Daniel Day-Lewis ("Lincoln"), Hugh Jackman ("Les Misérables"), Bradley Cooper ("Happiness Therapy") e Joaquin Phoenix ("O Mestre").


O espanhol Javier Bardem disputará o prêmio de melhor ator coadjuvante pelo último James Bond, "Operação Skyfall", ao lado de Alan Arkin ("Argo"), Philip Seymour Hoffman ("O Mestre"), Tommy Lee Jones ("Lincoln") e Christoph Waltz ("Django Livre").


Amy Adams, por "O Mestre", Anne Hathway, por "Les Misérables", Helen Hunt, por "The Sessions", Judi Dench, por "Operação Skyfall", e Sally Fields, por "Lincoln", compõem a lista das atrizes coadjuvantes.


Para melhor filme britânico, concorrem "Anna Karenina", de Joe Wright, "The best exotic Marigold Hotel", de John Madden, "Les Misérables", de Tom Hooper, "Sete psicopatas e um shih tzu", de Martin McDonagh, e "Operação Skyfall", de Sam Mendes.


Na categoria de melhor filme estrangeiro, cinco estão na competição: "Amour", de Michael Haneke, "Intocáveis", de Eric Toledano e Olivier Nakache, "Ferrugem e osso", de Jacques Audiard, "La Chasse", de Thomas Vinterberg, e "Headhunters", de Morten Tyldum.


Os finalistas do BAFTA foram divulgados na véspera do anúncio das candidaturas ao Oscar.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)