(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Gastos com aparelhos eletrônicos crescerão 4% em 2013


postado em 07/01/2013 09:22 / atualizado em 07/01/2013 09:55

Os gastos com produtos eletrônicos em nível mundial devem crescer 4% este ano, impulsionados pelos dispositivos móveis como tablet e smartphones, segundo cifras apresentadas no salão eletrônica de Las Vegas, o Consumer Electric Show (CES).


No total, os consumidores devem gastar um total de 1,1 trilhão de dólares em celulares, tablets e televisores, indicaram a associação americana do setor CEA e a assessoria GFK, durante uma coletiva de imprensa.


Depois de um 2012 complicado, onde a situação econômica contribuiu para um retrocesso de 1% nos gastos com produtos eletrônicos, segundo as estimativas, este ano deve registrar um crescimento modesto, enfatizou Steve Bambridg, analista da GFK.


O especialista destacou alguns nichos de mercado que permanecem quentes, como dos smartphones e tablets, onde os gastos em nível mundial devem crescer 22% e 25%, respectivamente este ano.


Desta forma, os celulares, tablets e notebooks devem representar mais da metade dos gastos este ano.


Outra tendência que deve marcar 2013 é a confirmação do peso dos mercados emergentes neste setor, com um crescimento previsto de 9%, enquanto que os mercados tradicionais manterão estáveis seus gastos (+1%), enfatizou Koenig.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)