(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

EUA: autoridades antimonopólio encerram ação contra Google


postado em 03/01/2013 17:46 / atualizado em 03/01/2013 17:55

A Comissão Federal de Comércio (FTC) informou nesta quinta-feira que pôs fim a uma investigação iniciada em 2011 contra o Google por suspeita de práticas monopolistas nas buscas na internet, diante da falta de provas.

 "A FTC realizou uma profunda investigação sobre as acusações de que o Google tinha manipulado os algoritmos de busca" em detrimento da concorrência e decidiu encerrar o caso considerando que os ajustes do buscador, realizados pela empresa, podem ser considerados como melhoras pensadas para os usuários.

 A autoridade reguladora também anunciou que chegou a um acordo segundo o qual a empresa deixará que seus concorrentes tenham acesso, em condições "justas, razoáveis e não discriminatórias", a tecnologias para o desenvolvimento de celulares.

 Além disso, o Google aceitou pôr fim às restrições ligadas a sua divisão de publicidade online AdWords, com o objetivo de dar mais flexibilidade aos anunciantes que queiram sincronizar uma campanha com outras páginas e plataformas da concorrência.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)