(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Espanha: terceiro suicídio de ameaçado de despejo


postado em 16/11/2012 11:16 / atualizado em 16/11/2012 10:37

Um homem de 50 anos a ponto de ser despejado de sua residência cometeu suicídio nesta sexta-feira em Córdoba, sul da Espanha, no terceiro caso do tipo em um mês, informou a policia à AFP.


"Hoje (sexta-feira), por volta das 11 horas da manhã, uma pessoa se jogou de seu apartamento e morreu quando chegava a ambulância", informou uma porta-voz da polícia.


O drama acontece um dia depois da aprovação pelo governo espanhol de uma moratória de dois anos para os proprietários endividados mais vulneráveis, uma medida de emergência adotada pela forte pressão social.


Consultada pela AFP, uma porta-voz do governo afirmou, contudo, que se tratava de um "despejo familiar" e não bancário, pois o imóvel pertence à família da vítima, que já não pagava o aluguel há vários meses.


Dois proprietários ameaçados de despejo se suicidaram nas últimas semanas na Espanha, país que sofre com a recessão e no qual uma entre cada quatro pessoas está desempregada.


No dia 25 de outubro, José Luis Domingo se enforcou quando seria despejado. Em 9 de novembro, Amaia Egaña, 53 anos, se jogou da janela de seu apartamento no País Basco (Norte) pouco antes da chegada de oficiais de justiça.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)