(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ex-bispo e sacerdote são detidos por abusos sexuais na Inglaterra


postado em 13/11/2012 15:31 / atualizado em 13/11/2012 16:06

Dois religiosos anglicanos - um bispo e um sacerdote aposentados - foram detidos nesta terça-feira no Reino Unido dentro de uma investigação sobre supostos abusos sexuais cometidos nos anos 80 e 90, anunciou a polícia quando o país se encontra sacudidos por escândalos de pedofilia.


Peter Ball, de 80 anos, ex-bispo de Lewes (sul da Inglaterra) e Gloucester (sudoeste), é suspeito de ter agredido sexualmente oito meninos e adolescentes entre 12 e 20 anos.


Um ex-sacerdote de 67 anos, identificado como Vickery House, foi detido por supostos abusos sexuais contra dois adolescentes entre 1981 e 1983.


As agressões aconteceram no condado de East Sussex, sul da Inglaterra, mas os dois religiosos não são suspeitos de terem atuado juntos.


As detenções acontecem dentro de uma investigação policial sobre as acusações de abusos por parte de religiosos anglicanos na diocese de Chichester (sul).


Três ex-sacerdotes dessa diocese foram formalmente indiciados este ano de abusos sexuais contra crianças.


O primaz da Igreja anglicana, o arcebispo de Canterbury Rowan Williams, ordenou no final de 2011 uma investigação sobre "a política de proteção da infância" nesta diocese.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)