(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Líderes mundiais felicitam Obama


postado em 07/11/2012 06:33 / atualizado em 07/11/2012 09:01

Vários líderes mundiais, como o presidente francês François Hollande, a chanceler alemã Angela Merkel e o presidente chinês Hu Jintao, felicitaram nesta quarta-feira a vitória do presidente americano Barack Obama na eleição de terça-feira.


Hollande saudou a "eleição clara" dos americanos por um país "aberto e solidário, plenamente comprometido no cenário internacional.



A chanceler alemã Merkel também celebrou a reeleição de Obama e elogiou a cooperação EUA-Alemanha para tentar superar a crise econômica global.


Na China, Hu Jintao e o primeiro-ministro Wen Jiabao enviaram uma mensagem de felicitações ao presidente americano, assim como o vice-presidente Xi Jinping, que deve assumir a liderança do Partido Comunista e a presidência chinesa nos próximos dias.


No Oriente Médio, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, e o presidente da Autoridade Palestina, Mahmud Abbas, também comentaram a vitória do democrata.


Netanyahu afirmou que a aliança estratégica entre Israel e Estados Unidos está mais forte que nunca, enquanto Abbas pediu que Obama mantenha os esforços a favor do processo de paz.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)