16°/ 26°
Belo Horizonte,
22/OUT/2014
  • (3) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Piloto desistiu do brevê » Carro é atingido por avião nos Estados Unidos, veja o vídeo Ninguém ficou ferido, mas piloto do avião desistiu de conseguir sua licença

Estado de Minas

Publicação: 06/11/2012 08:51 Atualização: 06/11/2012 08:10

Nas últimas ocorrências perto do mesmo aeroporto, seis pessoas morreram (Reprodução / www.huffingtonpost.com)
Nas últimas ocorrências perto do mesmo aeroporto, seis pessoas morreram

Apenas quatro semanas antes de conseguir sua licença de piloto, o americano William Davis pediu à esposa, Kandy, para gravar em vídeo seu primeiro vôo solo em um pequeno avião. Davis pilotava um Cessna Skyhawk 2005, quando, de repente, atinge o teto de um carro utilitário durante sua aproximação da pista de pouso no Aeroporto Regional Noroeste em Roanoke, Texas.

Todos sobreviveram ao incidente, mas, segundo o Huffingtonpost.com, houve alguns ferimentos leves. Na ligação para o 911, logo após o acidente, o motorista precisou repetir a ocorrência, porque o atendente não conseguia acreditar:

"Eu pensei que você disse que tinha acabado de ser atingido por um avião."
"Sim, nós fomos atingidos por um avião!", disse Frank Heather Laudo. "Por favor, venha agora!"

Depois de avaliar as lesões, a primeira pergunta do gerente do aeroporto, Glen Hyde, foi: "Por que você fez isso na frente de um avião?"

A pergunta se deve ao fato de que, a 50 metros de distância do avião, a palavra "STOP" (pare) está escrita na calçada. O sinal procura dissuadir os motoristas de passar pelo local enquanto a pista está ativa. Mas tudo indica que o aviso não é muito efetivo, porque o mesmo vídeo mostra, segundos antes, outro carro em alta velocidade.

O aeroporto tentou comprar a propriedade em torno da estrada, a fim de reforçar a segurança, mas suas ofertas foram recusadas. No entanto, Hyde diz que esforços estão sendo feitos para tornar a situação mais segura.

William Davis disse que desistiu de voar. "Coisas assim fazem você reconsiderar o que é importante e o que poderia ter acontecido", disse ele. "Eu tenho uma filha pequena e uma mulher, e elas precisam de mim." Segundo a rede de TV ABC, este é o quarto acidente nas últimas seis semanas. As ocorrências anteriores resultaram em seis mortes.

Assista ao vídeo:

Tags: celular

Esta matéria tem: (3) comentários

Autor: anisio oliveira
Quatro acidentes em 6 semanas, e 6 mortos. Em pleno E.U.A ter um aeroporto com uma auto estrada perpendicular à pista e colada na cabeceira é uma burrice sem tamanho. Se fosse no brasil diriam que somos atrasados. Como se chamaria esta asneira? Ainda bem que quem inventou o AVIÃO foi um Brasileiro!! | Denuncie |

Autor: Edson
Todo piloto antes de conseguir a licença definitiva, brevet, faz algumas horas de voo sem a presença do instrutor, pode inclusive viajar, são os voos solo. Até a obtenção da licença definitiva o piloto aluno possui uma licença de aprendizagem. O fato acima não é imprudência, pois a regra permite. | Denuncie |

Autor: Julio Cezar de Oliveira Azevedo
Imprudencia, se não tinha a licença não poderia ter pego, outra cade o instrutor | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história efaça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.