(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MINÚSCULA

Candidata a menor cachorro do mundo cabe em uma xícara

A polonesa Meysi tem 7 centímetros de "altura" e pesa 250 gramas


postado em 05/11/2012 10:34 / atualizado em 05/11/2012 10:45

A família precisa tomar cuidado com o lugar onde senta e pisa, para evitar acidentes(foto: Reprodução/Daily Mail)
A família precisa tomar cuidado com o lugar onde senta e pisa, para evitar acidentes (foto: Reprodução/Daily Mail)
Uma minúscula fêmea da raça terrier chamada Meysi está disputando o título de menor cachorro do mundo. Aos três meses, ela pesa tanto quanto um hamster e é do tamanho de uma latinha de refrigerante. Ela tem 7 centímetros de altura, 12 centímetros de comprimento e pesa apenas 250 gramas. A expectativa é de que Meysi não fique muito maior.

A cachorrinha nasceu com apenas 45 gramas e chegou a ser confundida com um pedaço de placenta e quase foi parar na lixeira. Ao perceber que havia mais um cachorrinho, sua dona, Anna Pohl, que trabalha em um salão de beleza para animais na Polônia, tentou ajudá-la a se alimentar. Como ela não tinha força suficiente para sugar o leite e disputar as tetas da mãe com os quatro irmãos, Meisy precisou receber leite por meio de uma seringa.

Agora, forte e sadia, a pequenina mostra personalidade forte, não tem medo de estranhos e está sempre pronta para brincar. Ela ainda é muito pequena para as brincadeiras dos irmãos caninos e interage mais com Anna, o marido dela Tomasz e os filhos do casal, de 17 e 10 anos. A família conta que precisa ter muito cuidado sobre onde pisar e sentar para evitar o esmagamento do bicho. Apesar disso, Anna diz que não há nada de errado, geneticamente, com Meysi.

Ela entrou em contato com o Guinness World Records, mas foi informada que o registro só acontece aos 12 meses de idade. O recorde atual é de Boo Hoo, um chihuahua de Kentucky (Estados Unidos), que mede 10,1 centímetros e detém o título desde 2007.

A cachorrinha nasceu com apenas 45 gramas e chegou a ser confundida com um pedaço de placenta(foto: Reprodução/Daily Mail)
A cachorrinha nasceu com apenas 45 gramas e chegou a ser confundida com um pedaço de placenta (foto: Reprodução/Daily Mail)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)