(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Região de Madri cobrará um euro por cada receita médica


postado em 31/10/2012 19:27

Em um esforço para reduzir os gastos em seu serviço público de saúde, o governo autônomo da região de Madri decidiu cobrar um euro por cada receita médica, anunciaram nesta quarta-feira as autoridades, na apresentação de um orçamento regional marcado pelos ajustes.

Este euro por receita, para todos os usuários da saúde pública madrilena, se somará ao preço do medicamento já pago pelos pacientes em função de suas receitas.

O presidente da região de Madri, Ignacio González, do conservador Partido Popular (PP), insistiu que o pagamento de um euro por receita pretende cortar custos mediante a moderação do consumo de medicamentos, mais do que arrecadar fundos de forma direta.

Como a maioria das 17 comunidades autônomas da Espanha, Madri se esforça para reduzir seu déficit público para cumprir o objetivo de 0,7% do PIB determinado pelo governo central para as regiões em 2013.

A oposição socialista criticou a cobrança. "São cortes que significam penalizar a enfermidade e a pobreza", afirmou o líder socialista madrileno Tomás Gómez à televisão pública.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)