(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Sandy se desloca com ventos fortes rumo a Nova Jersey e Nova York


postado em 29/10/2012 19:06

O furacão Sandy aumentou sua velocidade de deslocamento na tarde desta segunda-feira para 44 km/h, com ventos sustentados de 150 km/h e rajadas mais fortes quando estava menos de 200 km a sudeste de Atlantic City (Nova Jersey) e a 255 km de Nova York.

O Centro Nacional de Furacões (CNF) emitiu um boletim extraordinário às 19h00 GMT (17h00 de Brasília) indicando que o olho do Sandy se dirige para o sudeste de Nova Jersey e deve chegar ao continente ainda esta tarde.

Os últimos informes de um avião caça-furacões indicam que "Sandy continua deslocando-se rapidamente rumo a noroeste" e que em sua trajetória o olho do furacão "atingirá a costa do extremo sudeste de Nova Jersey ou o centro de Delaware nas próximas 3 a 5 horas", informou o CNF de sua sede, em Miami.

Enquanto isso, aos mais de 7.000 voos suspensos procedentes de Nova York e sos cancelamentos de itinerários aéreos de vários países da América Latina, Europa e Ásia, se somou a suspensão de pelo menos 120 voos rumo ao leste dos Estados Unidos procedentes do Aeroporto Internacional de Miami, informou à AFP seu porta-voz, Greg Chin.

Os meteorologistas preveem que Sandy poderá encontrar uma frente fria antes que chegue ao continente, o que o tornará um fenômeno extremamente poderoso, capaz de afetar entre 50 e 60 milhões de pessoas em uma das regiões mais populosas do país.

A força dos ventos de furacão provocados pelo Sandy se estende a 280 km, em todo o sudoeste do centro do ciclone e os ventos com força de tempestade tropical têm um alcance de até 780 km.

Sandy é o décimo primeiro furacão desta temporada de ciclones no Atlântico, que começou em 1º de junho e termina em 30 de novembro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)