(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ataque contra sede de TV privada em Benghazi


postado em 22/10/2012 07:42

Um canal de televisão privado em Benghazi, leste da Líbia, foi saqueado na noite de domingo por dezenas de manifestantes que protestavam contra a cobertura do conflito de Bani Walid pela emissora.

Os manifestantes, que gritavam o nome das tribos dos Werfellah, que têm seu reduto em Bani Walid, invadiram a sede do canal Libya Al Hurra (Líbia Livre), saquearam e incendiaram parte do local.

Funcionários da emissora foram agredidos, incluindo um jornalista. O canal saiu do ar pouco depois.

Os agressores criticam o canal por ter anunciado a captura de Khamis, um dos filhos de Muamar Khadafi, em Bani Walid, para justificar segundo eles o ataque de ex-rebeldes convocados pelo exército para atuar na cidade.

As autoridades anunciaram as detenções de Khamis e deáMusa Ibrahim, que foi porta-voz do antigo regime, mas depois voltara atrás.

Moradores da cidade de Bani Walid protestaram em Trípoli diante do Congresso Geral Nacional (CGN), a principal autoridade política do país, para denunciar o bombardeio de sua cidade e as "falsas informações divulgadas pelas autoridades para justificar um massacre em Bani Walid", segundo um dos manifestantes.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)