(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Picasso, Monet e Matisse roubados de museu holandês


postado em 16/10/2012 11:35

Quadro
Quadro "Ponte de Waterloo", de Claude Monet, é uma das obras roubadas (foto: DUTCH POLICE / AFP)
Obras de Pablo Picasso, Henri Matisse e Claude Monet figuram entre os sete quadros roubados na madrugada desta terça-feira do Museu Kunsthal, na cidade holandesa de Roterdã, informou a polícia local pela manhã. Trata-se de um dos maiores roubos de obras de arte ocorridos nos últimos anos na Holanda.

O roubo ocorre durante a primeira exposição pública coletiva do acervo da Fundação Triton, cedida como parte dos festejos do 20º aniversário do Museu Kunsthal. Não foi divulgada estimativa do valor dos quadros.

A polícia holandesa analisa os vídeos gravados pelo sistema de segurança do museu em busca de pistas sobre o roubo e pede a possíveis testemunhas do crime que a ajudem a esclarecê-lo.

De acordo com a polícia foram roubados dois quadros de Monet, um de Picasso, um de Matisse, um de Paul Gauguin, um de Lucian Freud e outro de Meyer de Haan.

Uma das obras roubadas de Monet era "Ponte do Waterloo", uma das mais famosas do artista. De Picasso, foi levado o quadro "Cabeça de um Arlequim"; de Freud, "Mulher com os olhos fechados".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)