(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Avião sírio interceptado pela Turquia transportava munições, diz Erdogan


postado em 11/10/2012 14:37

O avião sírio interceptado na quarta-feira pela Turquia quando voava de Moscou para Damasco e que foi obrigado a aterrissar no aeroporto de Ancara transportava equipamento militar e munições para o regime sírio, indicou nesta quinta-feira o primeiro-ministro turco Recep Tayyip Erdogan.

Erdogan afirmou, em um discurso transmitido pela tv, que o carregamento consistia de "equipamento e munições enviados ao ministério sírio da Defesa" por um fabricante de armas russo.

O ministério turco das Relações Exteriores rejeitou as acusações de Damasco e Moscou sobre ter colocado em perigo os passageiros durante a interceptação em território turco de um avião sírio para revistar sua carga.

A Síria acusou nesta quinta-feira a Turquia de comportamento hostil por ter interceptado um avião de sua companhia nacional, alegando que transportava uma carga suspeita, e pediu a restituição integral da mercadoria.

Mais cedo, a Rússia exigiu explicações de Ancara pela interceptação do avião comercial sírio, que colocou em perigo passageiros russos, afirmou o ministério das Relações Exteriores de Moscou.

O avião sírio foi obrigado a pousar em Ancara na quarta-feira à tarde sob a suspeita de transportar armas. O Airbus A-320, com 35 passageiros, foi escoltado por F4 turcos ao aeroporto Esenboga para passar por uma inspeção.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)