(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Venezuela encerra votação presidencial


postado em 07/10/2012 21:11 / atualizado em 07/10/2012 23:33

(foto: AFP)
(foto: AFP)
As seções eleitorais fecharam suas portas às 18H00 local (19H30 Brasília) deste domingo na Venezuela, ao final da votação para escolher o próximo presidente do país, mas onde há filas o pleito prossegue, informou a titular do Conselho Nacional Eleitoral (CNE), Tibisay Lucena.

"Devemos recordar que ainda existem eleitores e eleitoras votando, e lembrar também ao Plano República (operação militar encarregada da segurança durante a eleição) que seções permanecem abertas diante de eleitores nas filas", disse Lucena.

O Conselho Nacional Eleitoral divulgará o primeiro boletim sobre a disputa entre o presidente Hugo Chávez e o ex-governador Henrique Capriles Radonski "quando os resultados forem irreversíveis".

"Devemos felicitar mais uma vez o povo da Venezuela, os eleitores e eleitoras desta magnífica jornada eleitoral. O povo venezuelano saiu, uma vez mais, para manifestar sua opinião e decidir com seus votos os destinos deste país", destacou Lucena em uma breve declaração.

As 13.800 seções eleitorais abriram suas portas às 06H00 local (07H30 Brasília) e a jornada não teve maiores incidentes. Os venezuelanos compareceram em peso às urnas, segundo as autoridades.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)