(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Avião sem piloto derrubado em Israel


postado em 06/10/2012 20:19

Um avião sem piloto de origem desconhecida foi derrubado sobre o espaço aéreo israelense neste sábado, informou um porta-voz do Exército hebreu. "O aparelho teleguiado foi identificado ao penetrar no espaço aéreo israelense esta manhã. O avião foi interceptado pela força aérea israelense às 10H00 local (05H00 Brasília)", revelou o porta-voz em um comunicado.

"Soldados realizam neste momento buscas no setor onde o 'drone' foi derrubado, no norte do Negev, para localizá-lo e identificá-lo". A porta-voz do Exército israelense Avital Leibovich disse que o 'drone' foi descoberto quando sobrevoava o Mediterrâneo, em um setor próximo ao território palestino da Faixa de Gaza, antes de entrar no espaço aéreo de Israel.

"O aparelho foi acompanhado por aviões e se tomou a decisão de derrubá-lo sobre o Bosque de Yatir, no norte do (deserto) do Neguev, um setor desabitado", revelou Leibovich. O Exército israelense descarta a hipótese de o avião ter partido da Faixa de Gaza e suspeita de uma ação do Hezbollah libanês, segundo um oficial citado pela rádio estatal.

A agência de notícias Ynet informou que "o Hezbollah lançou o aparelho, possivelmente de fabricação iraniana, com o apoio técnico de Teerã". "O lançamento de tal aparelho, a tal distância, necessita de meios avançados que o Hezbollah não possui". Em julho de 2006, o Exército israelense derrubou outro 'drone', lançado pelo movimento xiíta libanês Hezbollah. Em 12 de abril de 2005, outro avião sem piloto do Hezbollah conseguiu sobrevoar parte do território de Israel sem ser interceptado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)