(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia israelense mata americano que abriu fogo em hotel


postado em 05/10/2012 07:27

A polícia de Israel matou nesta sexta-feira um americano que pouco antes havia assassinado com um tiro um funcionário de um hotel na cidade costeira de Eilat, sul do país.

"O indivíduo, que estava trancado na cozinha (do hotel), foi cercado pelas forças da polícia, incluindo as forças especiais, que pediram que se entregasse. Ele abriu fogo durante as negociações com os policiais e estes atiraram, e o mataram", disse à AFP a porta-voz da polícia, Luba Samri.

O ataque aconteceu no hotel Leonardo Club de Eilat, um estabelecimento de luxo da estação balneária, muito procurado pelos israelenses e turistas atualmente pelo período de férias e da festa judaica dos Tabernáculos.

A porta-voz da polícia informou que nenhum agente ficou ferido no tiroteio. O atirador roubou a arma de um segurança do hotel antes de abrir fogo contra outro funcionário do estabelecimento, que morreu, informou Samri.

Dois turistas foram hospitalizados em estado de choque, de acordo com a policial. "Os motivos que levaram o cidadão americano a atirar não estão claros. Pode ter sido uma disputa entre funcionários", declarou Samri.

De acordo com a imprensa israelense, o atirador era um jovem americano de 22 anos que estava em Israel para trabalhar por alguns meses.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)