(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Chinês perde as mãos ao fazer bomba no quintal e inventa as próprias próteses


postado em 14/08/2012 16:05 / atualizado em 14/08/2012 16:31

Sun perdeu as mãos e parte dos braços enquanto montava uma bomba caseira e criou as próprias próteses (foto: Reprodução Daily Mail)
Sun perdeu as mãos e parte dos braços enquanto montava uma bomba caseira e criou as próprias próteses (foto: Reprodução Daily Mail)

Depois de perder as duas mãos ao montar uma bomba caseira, um inventor de fundo de quintal resolveu desenvolver as próprias próteses. Sun Jifa, de 51 anos, estava trabalhando em um explosivo para ser usado durante a pesca quando o dispositivo estourou, destruindo completamente as mãos e parte dos braços, informa o site do jornal inglês Daily Mail.

Sun se viu obrigado a criar os novos membros por não ter dinheiro para comprar as próteses prontas. "Eu sobrevivi, mas eu não podia me dar ao luxo de adquirir as mãos falsas que o hospital queria que eu comprasse. Então decidi fazer eu mesmo", explicou o homem.

Ele passou oito anos desenvolvendo os protótipos antes de fazer as peças de metal que permitem a ele segurar ferramentas. "Eu controlo as próteses com os movimentos do meu ombro e consigo trabalhar, amar normalmente e me alimentar como qualquer outro", conta o inventor.

Sun conta que o peso de seus novos membros é um dos problemas enfrentados por ele, que fica muito cansado depois do trabalho. Ele também contou que o calor ou o frio intenso também atrapalham. Mesmo assim ele tem planos para desenvolver próteses para outras pessoas com problemas parecidos.

O fazendeiro não parou de trabalhar com próteses e pretende fazer modelos para ajudar outras pessoas(foto: Reprodução Daily Mail)
O fazendeiro não parou de trabalhar com próteses e pretende fazer modelos para ajudar outras pessoas (foto: Reprodução Daily Mail)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)